Mobiladora Alentejana, 2017
Visitar Facebook
   A Mobiladora Alentejana existia já há muitos anos, com sede na Rua Serpa Pinto, n.os 83 e 85, em Évora.
   Em 1959 constitui-se a sociedade por quotas SILVA & LEÃO, LDª., para dar continuidade àquela, sendo seus únicos sócios, Alfredo Henriques da Silva - antigo proprietário daquela e Armindo Jubilot Leão.
   Tinha como finalidade a venda de mobiliário alentejano e, por acréscimo, a venda de mobiliário destinado às classes menos abastadas, com uma área de exposição de 40 m2 e vendas anuais de € 2.000.
   A curto prazo foi alterada a politica de comercialização, começando-se a aumentar a área de exposição e abrindo a oferta para a classe média.
   Ao mesmo tempo deu-se incremento ao mobiliário alentejano, com a penetração mais intensa no mercado nacional e, sobretudo, chegando à exportação desse mobiliário para França, Suiça e Alemanha.
   Nos anos 70 deu-se a entrada para a sociedade do irmão de um dos sócios, Victor Manuel Jubilot Leão e, pouco depois, a quota do sócio Alfredo Henriques da Silva foi adquirida pelos outros dois sócios, o que se mantém até à data.
   Por virtude da saída daquele sócio, optou-se pelo desaparecimento do mobiliário alentejano, em beneficio de outros estilos.
   Actualmente a empresa detém uma quota do mercado de mobiliário no Distrito bastante apreciável, cotando-se como a de maior envergadura - agora alargado a todos as camadas sociais e em todos os estilos.
   Possuí 5 estabelecimentos, sendo um deles destinado a Tapeçarias e Revestimentos, no total com a área de exposição cerca de 2.000 m2, com vendas anuais de € 1.600.000.